segunda-feira, outubro 01, 2007

As Cartas de Iwo Jima

(Letters From Iwo Jima)
Realização: Clint Eastwood
Argumento: Iris Yamashita,
Baseado no livro: Picture Letters from Commander in Chief, de Tadamichi Kuribayashi e Tsuyoko Yoshido
Elenco: Ken Watanabe, Kazunari Ninomiya, Tsuyoshi Ihara, Ryo Kase



É um Filme excelente, adorei a fotografia e o roteiro é perfeito (ou quase), o seu par: A conquista da honra (The Flags of our Fathers), é tão bom quanto. Cada um mostra um lado da história, As cartas mostra a visão japonesa da guerra enquanto A conquista a visão dos soldados americanos; mas o que é mais interessante em ambos os filmes é que nem um dos dois "pinta" os americanos como super-heróis que vão acabar com o mal do mundo, em A conquista mostra justamente o contrário, mostra quão podre é o jogo de interesses que ocorre nos bastidores do governo americano.



Eu Recomendo os dois, masem especial As cartas, pois o filme é todo em japonês e mostra bem como pensavam os japoneses na guerra.

Se quiserem ver o Trailer, mesmo em inglês, eis o link: http://www.youtube.com/watch?v=_fGgkDGF2Ts .

3 comentários:

RUBENS disse...

Olá Jr. que bom que vc me visitou, vou lincá-lo no meu blog para te visitar sempre. Vc tem razão com relação aos dois filmes do Clint Eastwood, já comprei os dois para minha coleção. Abração

Anônimo disse...

Nunca vi esses filmes. Vou colocar na minha listinha.
Jr, não to dando conta dos meus dois blogs, por isso prefiro deixar este pra vc, tá? Mas obrigada. E não estava funcionando o comentário do Secularizando? Agora tá normal, pelo menos aqui está.
Beijo!

Tania Capel disse...

oi jr...
vim bisbilhotar!
ADOREI TEU BLOG!

beijos e boa semana!