segunda-feira, maio 19, 2008

IS613 - Anunciar

O ESPÍRITO do Senhor DEUS está sobre mim; porque o SENHOR me ungiu, para anunciar boas novas aos mansos; enviou-me a restaurar os contritos de coração, a proclamar liberdade aos cativos, e a abertura de prisão aos presos;
A apregoar o ano aceitável do SENHOR e o dia da vingança do nosso Deus; a consolar todos os tristes;
A ordenar acerca dos tristes de Sião que se lhes dê glória em vez de cinza, óleo de gozo em vez de tristeza, vestes de louvor em vez de espírito angustiado; a fim de que se chamem árvores de justiça*, plantações do SENHOR, para que ele seja glorificado.
Em lugar da vossa vergonha tereis dupla honra; e em lugar da afronta exultareis na vossa parte; por isso na sua terra possuirão o dobro, e terão perpétua alegria.
Isaías 61:1-3;7. NVI



*Numa versão mais antiga, que eu gosto mais, está Carvalhos de Justiça.



Não tem muito o que falar hoje, acho que o testo fala por si. As vezes esqueço que evangélio quer dizer boas novas, e que têm sido ANUNCIADAS, só não via. Em algumas ocasiões a tristeza foi maior que as boas novas, pelo menos para mim, mas lembrei que o cristianismo é a única religião do mundo em que o seu Deus viveu também como homem, morreu para pagar uma divida humana, e o mais importante, ressuscitou e vivo está.

Nenhum comentário: