sexta-feira, outubro 24, 2008

Don't Give up - Não desista.

Da série H.O.P.E (Helping Other People on Earth [Ajudando as Pessoas da Terra]).
Por muito tempo eu fiz muitas coisas das quais eu não me orgulho nem um pouco e, mesmo depois de convertido, de ter aceitado Jesus; continuei praticando-as, como se nada em minha vida tivesse mudado, apenas com uma diferença. A CULPA.
Eu não consegia,  e, para ser sincero; não se se um dia conseguirei, me afastar do pecado, e cada vez que eu fazia a mesma coisa sentia culpa, sentia que cada vez mais eu me afastava de Deus, me afastava do propósitos que Ele tinha para minha vida. 
Cada vez que caia, voltava fazendo um voto que não faria o mesmo novamente, não preciso dizer que nunca durou mais que um mês. Até que um belo dia eu desisti, me afastei de vez de Deus, como dizem por aí, meti o pé no que Ele planejara para mim e decidi viver longe da condenação. 
Acontece que a condenação nunca viera de Deus, ela vinha da minha própria consiência e, lógico que, por mais que eu fuja de Deus, não há como eu fugir da minha consiência e, tampouco, d'Ele (ELE É ONIPRESENTE!). Então voltei, ainda imperfeito e incapaz de superar meu passado, mas aqui estou, para lutar e não fugir, o medo de uma coisa só a torna maior que ela realmente é.
Outro dia eu assisti um filme, Ensina-me a viver (The Martian Child) Com o Jhon Cusack, o filme é um pouco clichê, mas mesmo assim vale a pena assistir. No meio do filme o Personagen de Cusack diz:
"- The most important thing is never, ever, ever, ever, ever, ever, ever give-up" (O mais importante é nunca, nunca, nunca, nunca, nunca, nunca, nunca deisitir).
Acho que é isso que Deus espera de mim, nunca deisistir, mesmo diante de algo que, para mim, é impossível. Fazer o meu melhor e me preocupar menos se estou ou não no caminho certo, porque eu estou.

Traduzindo as falas do vídeo abaixo:
-Hei, nunca diexe alguem te dizer que você não pode fazer alguma coisa, nem mesmo eu. Certo?
-Certo.
-Se você tem um sonho, você deve protegê-lo...
-Você vai tentar realizá-lo e alguém sempre irá dizer que não conseguirá...
-Vá atrás de seu sonho, ferozmente!

(Trecho do Filme: Em Busca da Felicidade)

Um comentário:

Vivi disse...

É vero. Nunca desistir. Nunca.

Beijos, Jr!