terça-feira, novembro 04, 2008

Diga: "Bom Cãozinho!", até vc achar uma pedra...

Numa comunidade do Orkut aparece que diplomacia é dizer: "Bom cãozinho!", até você achar uma pedra, achei bastante engraçado, mas parei para refletir no que era diplomacia.

No Wikipédia, diplomacia é definida assim: Negociação entre representantes dos governos dos Estados em conflito. A diplomacia dura permanentemente. “Trabalhar” a paz, mesmo em tempo de guerra. A diplomacia é a arte e a prática de conduzir as relações exteriores ou os negócios estrangeiros de um determinado Estado ou outro sujeito de direito internacional. Geralmente, é empreendida por intermédio de diplomatas de carreira e envolve assuntos de guerra e pazcomércio exterior, promoção cultural, coordenação em organizações internacionais e outros. Convém

 distinguir entre diplomacia e política externa - a primeira é uma invenção da segunda. A política externa é definida em última análise pela Chefia de Governo de um país ou pela alta autoridade política de um sujeito de direito internacional; já a diplomacia pode ser entendida como uma ferramenta dedicada a planejar e executar a política externa, por meio da atuação de diplomatas.(Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Diplomacia).  Em outras palavras, é mesmo a Arte de dizer “lindo cachorro”, até encontrar uma pedra para atirar nele.

Agora,  provavelmente você me pergunta: - Por que, Júnior, você decidiu falar disso? E o que leva você a dissertar sobre esse tema? E, principalmente, O QUE ISSO TUDO TEM A VER COM A SUA VIDA!?

A resposta é simples, é que estou tendo que ser muito diplomatico ultimamente, em breve começarei a atirar as pedras.

2 comentários:

RUBENS disse...

Jr. antes de atirar pedra conte até dez. Dá uma dor de cabeça (em você e em que vc atirou, principalmente se vc acertar o alvo rsrs) Gostei da arte deste post e tbém do texto. Abraço.

Anônimo disse...

Hahahaha. Coitado do cãozinho, hauehaue. Ele só foi mal adestrado, rsrs. Tenha calma, Jr, cuidado com as pedras.

Beijos!