terça-feira, janeiro 27, 2009

O primeiro.

Geralmente eu nunca ganho nada, verdade, ou por falta de sorte ou  por simples incompetência. Na verdade, não me lembro de um dia ter conseguido o primeiro lugar em nada. 
Sou o segundo filho, nunca fui o primeiro namorado de nenhuma garota, e nem na chamada da escola eu corria o risco de ser o primeiro, meu nome começa com L. Nem mesmo nos estudos, em que eu sempre me destaquei, mas jamais cheguei a ser o melhor da classe.
Entretanto neste domingo eu prestei um concurso público, no qual eu fui aprovado, mas não fui só aprovado, eu fui o PRIMEIRO* colocado; e mais, com quase dez pontos de diferença para o segundo. Mas antes de me julgarem orgulhoso quero dizer que isso foi, de certa forma, uma resposta às minhas orações, pois eu estava (e para falar a verdade ainda estou um pouco) preocupado com meu futuro financeiro, eu tinha trabalhado o ano de 2008 todo como professor contratado e não fazia ideia que não teria direito ao seguro uma vez que o contrato se encerrasse. Estou um tanto endividado e nem teria como pagar as contas se minha mãe não as pagasse, então eu estava orando a Deus, com medo que esse ano eu não conseguisse ser contratado que se isso ocorresse eu não teria condições de pagar nem minhas contas nem meus pais, mas sendo Deus fiel permitiu que eu passasse e como só há uma vaga, Ele me concedeu a graça de passar em primeiro, garantindo, assim, meu emprego este ano. agora que sei que não tenho direito ao seguro desemprego eu farei uma poupança com uma parte do meu salário para o ano que vem eu não passar por esse sufoco.

*Clique no link para ver o resultado do concurso no qual eu fui aprovado, procurem na área que trata dos professores de inglês.

4 comentários:

Vivi disse...

Puxa, que maravilha, hein Jr? Deus realmente cuida dos Seus! Então tu vai dar aulas em Ipeúna? Que bacana!
Beijão!

RUBENS disse...

Oi Jr., meus parabéns e dedico a vc e tão somente a vc ter passado no concurso. Foi sua inteligência, esforço e o momento. Esse negócio de Deus, sei não, me perdoe, mas... Vc acha que os demais candidatos tbém não oraram, ou não acreditam em Deus? Tema complicado, não???

Micael disse...

Você é mesmo o máximo! Fico feliz por você, mesmo! PARABÉNS. Um super-abraço!

RUBENS disse...

Olá Jr. O convite continua aberto, agora está na época da safra de abobrinhas, até te preparo uma ao meio jeito. Traga sua galera.