segunda-feira, julho 27, 2009

(Re)Organização

Nos ultimos dias eu estive passando (novamente) por uma reorganização, tanto na vida pessoal, profissional, academica e espiritual.
Acho que sou uma verdadeira metamorfose ambulante - Sério; eu passo por uma dessas mais ou menos uma vês por ano, algumas são mais significativas, outras nem tanto. Desta ultima, percebi que não tenho dedicado tempo suficiente a questões fundamentais, como meu relacionamento familiar, meus estudos, trabalho, e Deus.
No mínimo tenho negligenciado essas áreas de minha vida, eu as deixei num canto e vivia como um robô. Tirei uns dias para pensar, não sai de casa, não falei nem com meu melhores amigos, dei um tempo de tudo, e cheguei a conclusão que preciso me organizar se quero seguir em frente.
Eu tinha o mau hábito de pensar que só pela minha inteligência eu poderia me dar bem sempre, modestia a parte, eu sou muito inteligente, prova disso são os resultados ótimos que obtenho em provas, mas ótimos resultados não têm sido suficiêntes. Percebi isso quando, num concurso, fui aprovado em 30º colocado (de mil), entretanto, existem apenas quatro vagas, logo, é muito dificil que eu vá trabalhar nesse cargo; a segunda bomba: eu, que nunca tirara um 7 em minha vida tirei o primeiro, na disciplina de Organização do trabalho escolar, isso foi minha culpa, não levei a sério a matéria e julguei que só com minha inteligência e memória me daria bem, como sempre; não posso negar que sim, eu fui bem nas provas e trabalhos em grupo, contudo, alguns trabalhos não fiz, porque, a final, tirara um 10 na prova e um 8,5 nos trabalhos em grupo. O 7 foi um tapa em meu rosto, aprendi a não negligenciar as coisas; estava num turbilhão de acontecimentos e nem me dei conta que não dei a devida atenção às coisas que realmente importavam, por isso me organizei melhor e vou trabalhar, esdudar, me relacionar por inteiro e não mas mecânicamente como eu vinha fazendo.

2 comentários:

RUBENS disse...

Oi Jr, vendo assim de longe, acho que vc está se cobrando muito. Vá com calma rapaz! Estive sumido e ainda devo continuar com o freio de mão puxado. Grande abraço e obrigado pelas visitas. Rubens

Vivi disse...

Jr, ninguém é perfeito e eternamente bom em tudo. Claro que vc deve dar o melhor de si, mas tb é preciso estar ciente de que às vezes Deus quer nos puxar o tapete mesmo, pra gente acordar e ver que somos muito pequenos e tudo o que somos e temos vem Dele.

Beijos!