quinta-feira, setembro 10, 2009

2001: Uma Odisséia Escolar.

Naquela época, nós éramos os caras legai. A Milene, a Rúbia, o Ricardo, a Anynha, o Daniel e eu. Éramos inseparáveis e, também, de acordo com os professores, "A turma do fundão", mas jamais fomos como os idiotas-sem-noção das outras classes que desrespeitam os professores.
Além do bom senso de, no geral, obedecermos às exigências dos mestres, o nosso grupo tinha uma vantagem que nenhum outro grupo da escola e nem outro que vi depois como professor teve; tínhamos dois alunos-prodigios: A Milene e eu.
Como eu já contei certa vez, sempre fui um ótimo aluno, mas no ultimo ano do atual Ensino Médio, eu me juntar à esse extraordinário e improvável grupo. Foi tudo obra do Ricardo e da Rúbia (Ele é meu melhor amigo até hoje); não me lembro exatamente como me uni a eles, mas depois que o fiz aquele ano tornou-se o melhor que tive na vida escolar.
O mais curioso é que com a minha "aura de bom aluno", juntamente com a Milene, acabava protegendo meus colegas da ira de certos professores. Não que jamais tenha sido mais inteligente que qualquer um deles, mas eu sempre fora aplicado nos estudos e isso me deu certa fama na escola.
Muitas coisas engraçadas aconteceram aquele ano, dentro e fora da escola, mas o que me lembro melhor foi certa aula de matemática em que estavam todos sentados em duplas (exceto eu, a professora obrigara-me a ficar sem par) e, por algum motivo, próximos da porta, eu estava quito, já que estava sozinho e a atividade era para nota, Rúbia conversava e ria com a Milene logo atrás, a professora dá um grito e diz:
-Rúbia, Milene, vocês estão falando muito! Leci, sai já daí!
Eu fiquei pasmo! Elas mais que eu, era tão incompreensivel como o raciocínio da professora levara a concluir que o culpado da conversa alheia era eu, saí e fui ao lugar designado por ela, as duas continuaram a conversar, no fim da aula juntamo-nos novamente e riamos do disparate da professora.
2001 foi o ano em que pela ultima vez eu entrara numa escola como aluno e o ultimo ano em que vi muita gente, mas ainda vejo, as vezes a Rúbia, a Milene e o Ricardo, bem ele é meu melhor amigo, vejo-o sempre...

6 comentários:

Vivi disse...

É ótimo ter mantido o amigo, e ainda ser o melhor amigo. :)

Beijos!

Thalita Carvalho disse...

Que coisa, você diz que sempre foi um aluno aplicado e que no último ano do Ensino Médio se juntou a "turma do fundão"... eu fiz a mesma coisa, sempre fui quietinha, boazinha, sentava na frente e no 3º ano joguei tudo pro alto, e pior, adorei! Me diverti mais do que nunca..... saudade daquele ano e todas aquelas pessoas que eu amo tanto...

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Nossa!!! Por isso q está chovendo torrencialmente ultimamente!!! VOCE... Grande Leci Junior postantando em meu humilde e simples blog...kkk VALEUUUUU... agora sim estou contente!!!
por falar nisso... MEU blog estar no SEU blog me rendeu uma fã!!! auhuaha
Acha q pode uma coisas dessas???
Essa aí logo a cima!!! É minha mais nova seguidora!!! (Talita Carvalho) rsrs To ficando famoso!!!

Mas falando da epoca de escola....
Sou mais velho... lero lero...
terminei o colegial em 2000...kkk
afff grande coisa!!!

Mas nunca fui estudioso nao :/ mas sentava na frente, na primeira carteira e tentava ao maximo aprender a matéria, e nao tenho contato com ninguem até hj...
tinha com uma menina, mas me afastei..
Enfim.... se todos os meus INUMEROS seguidores me pedirem...
kkkkk
eu conto essa historia um dia!!! ;)
um abraço e mais uma vez..VALEUUU

PS: atualisou o endereço hein?!?! rs
VALEU de novo ;)

Anônimo disse...

PS2: Só falta vc ser meu seguidor ^^

RUBENS disse...

Oi Jr., obrigado pela visita. É isso, vai acumulando histórias de tempos que não voltam mais. E td passa tão rápido. Ah, sim, vou dar uma mexida legal por aqui. Grande abraço.