domingo, agosto 08, 2010

Irmãos

Ou éramos seis¹
Hoje foi feita uma "reunião de família", como espécie de festa para levantar o moral dos meus avós que andam bem tristes, pois uma tia minha morreu, mas esse post não é para falar disso.
Hoje, eu notei uma coisa engraçada a respeito de minha família (Meus pais, irmãos e sobrinha), percebi que eu e meus irmãos somos como o sistema solar, que gravitamos em torno da nossa mãe que é como o sol. Durante toda a festa, ficávamos sempre próximos, e o mais curioso, é que o tempo todo dois ou três juntos, mesmo no meio de tantos primos, tios e agregados, quando invadíamos as conversas alheias, o fazíamos em grupo. Achei bonito e engraçado, como nós não fazemos nada sem os outros.
Eu só tenho uma tristeza, devíamos ser seis, éramos seis, contando: Mãe, Pai, Leo (meu irmão caçula), Kátia (minha irmã mais velha), a Gika (Giovanna, minha sobrinha) e Eu. Mas ao decorrer da festa notei que meu pai nunca ficava conosco era como se ele não fizesse parte do nosso sistema, a muito tempo eu quis que fizesse, hoje eu já não me importo ².

1 Éramos seis é o título de um romance escrito por Maria José Dupré, publicado em 1943 e adaptado para o cinema e a televisão em quatro ocasiões, na forma de telenovela. A obra foi premiada pela Academia Brasileira de Letras com o prêmio Raul Pompeia, tendo ainda sido traduzido em vários idiomas. ( Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Éramos_Seis)

2 Para entender melhor leia o post A Última Dose de 24 de Junho de 2009 clicando no link do seu respectivo título.

Obs: Todas as fotos na montagem são da minha família, Mãe, Irmã, Irmão, Sobrinha, Pai e Eu.

4 comentários:

Micael Gallo disse...

mto bom.. gostei... pais sao assim mesmo...nao sou o maior fã do meu tb... mas fazer oq? rsrs
nao somos mais crianças.. essa fase de precisar do papai ja passou... agora é tarde =/
abraços meninos ^^

Vivi disse...

Família é muito bom. Seria ótimo e completo se seu pai fizesse parte dessa união. Mas pelo menos vc pode dar graças por ter sua mãe, seus irmãos e prima bem juntinhos de vc. :)
Beijos

Vivi disse...

Oops, escrevi prima, é sobrinha, rs.

RUBENS disse...

Oi Jr. passei aqui para deixar um abraço. Aproveito para te dizer que mãe é um ser inexplicavelmente lindo. Abração.