sábado, outubro 16, 2010

Carrossel

Ou a pequena Miss Sun Shine ¹
A cidade de Rio Claro, é conhecida como a cidade azul, não muito diferente de tantas outras cidades de pequeno ou médio porte, e seus cidadãos tampouco tem algo de especial. Certo dia, passando pela rua, notei como a cidade mudou, tantos lugares que quando eu era criança eram terrenos vazios, hoje são supermercados, ou condomínios.
Eu me descobri encantado com a cidade, não tinha percebido o quando minha pequena Rio Claro crescera nos últimos anos, o quanto mudara.
Me senti um estrangeiro na minha própria terra, um estranho, um forasteiro. Mas como se canta no hino ² de Rio Claro:
Quem te vê uma vez, não te olvida.

Acho que quem sai de Rio Claro, realmente não a esquece, e portanto quando sai acaba entrando num carrossel, porque voltará para o ponto de onde saiu.

1 Little Miss Sunshine ² (Pequena Miss Sunshine) é um filme de drama Norte-Americano dirigido por Jonathan Dayton e Valerie Faris lançado em 2006. Conta uma história de uma família que percorre o caminho de Novo México até a Califórnia em uma Kombi amarela, para levar a caçula para um concurso de beleza: "A pequena Miss Sunshine".
2 Clique no link para ver mais.

2 comentários:

Micael Gallo disse...

eu notei isso no meu bairro
kkkkkkk
qdo mudei aki.. parecia o fim do mundo.. hj tá tudo muuuuuuuuito diferente!
mas tb sinto saudades do passado! qdo era criança! sao os melhores momentos de nossa vida q jamais voltam :(
abraços sumido
apareça aeeeee

RUBENS disse...

Olá Jotaerre, talvez nos meus comentários que já fiz aqui, nunca te disse que tenho parentes em Rio Claro e que, por isso, ia aí com frequência. Realmente uma cidade muito boa para se viver. Meus parentes moram no Cevesão (é assim que se escreve?). Lá a boca é pesada, mas sempre saí ileso hahaha. Grande abraço