domingo, janeiro 30, 2011

Frustração

Definição de Frustração

Estado daquele que esta submetido a uma situação insolúvel, se vê privado da satisfação de um desejo frustrado nas suas expectativas de recompensa ou bloqueado na sua ação.
Sentimento que flui quando não se consegue alcançar o objetivo proposto e pelo qual se lutou. Sente ansiedade, raiva, depressão, angústia, ira.

Este mês estou me sentindo Frustrado, pois; embora eu tenha passado em todos os concursos públicos que prestei, minha classificação não foi suficiente para assumir os cargos que pretendia. Não é que eu fiquei mal colocado, no concurso municipal eu fiquei em 6º lugar e no estadual eu fiquei em 1550º lugar em língua portuguesa e 2750º lugar em língua inglesa (sendo que haviam mais de 100 mil candidatos para 10 mil vagas).
Mesmo assim, ainda não fui convocado em nenhum dos dois. É isso que tem me frustrado, eu tinha/tenho esperança de conseguir os dois cargos, assim poderia finalmente ter estabilidade para começar, junto com minha namorada Cristiane, construir a casa onde moraremos.
A única boa notícia desse mês é que novamente eu passei no processo seletivo em Santa Gertrudes e vou continuar trabalhando. Mas não desistirei.

Imagem tirada de http://www.fotolog.com.br/slackers/44373789.

Um comentário:

RUBENS disse...

Calma rapaz!! Vc ainda é muito jovem. Termine a Faculdade, faça mestrado e depois doutorado, aí passe a lecionar em cursos superiores. Por enquanto tenha paciência, td acontece ao seu tempo, mas atenção, nada acontece se vc não for atrás, e isso vc está fazendo. A Cristiane vai ser seu suporte e vc o dela, quer melhor que isso??