quarta-feira, julho 20, 2016

Escola sem partido, preconceito e Olimpíadas.

Depois de muito ler, principalmente no facebook, diversas opiniões, discussões e reclamações, decidi colocar o meu ponto de vista.
Primeiro, escola sem partido, eu li o projeto de lei; sim, eu me dei o trabalho de ler aquilo, e a única coisa que posso dizer é que esse projeto só pode ter vindo de alguém que não sabe absolutamente nada a respeito do processo de ensino e aprendizagem, desconhece o ambiente escolar e por ignorância ou dolo propõe retirar a dimensão política da prática docente. Quando se estuda didática, nos cursos de licenciatura, aprende-se que tudo que acontece dentro da escola se dá em três dimensões (humana, técnica e política) assim sendo é impossível separar escola e política e para terminar se realmente houvesse "doutrinação política" na escola, vocês não acham que já não estariam havendo a "revolução proletária"? Pessoalmente, depois de ver certas ideias que tem corrido por aí (como jornada de trabalho de 80 horas), acho que já passou da hora.
Em segundo lugar, tem corrido por aí que as pessoas andam muito "mimizentas", não acho, pessoalmente acredito que, na verdade, estamos cada vez mais lutando e incentivando a lutar contra o preconceito, qualquer forma dele, não se pode aceitar, não se deve abaixar a cabeça diante do opressor que, perdendo sua força e sendo censurado, vem e diz que tem direito à livre expressão de ideias. Não quando suas ideias ofendem o outro; minha mãe me ensinou que o meu direito acaba onde começa o do outro. Se você acha que é errado ser gay, não seja gay, mas não queira aplicar o que serve para você na vida de quem é; se você acha que a cor da pele é suficiente para classificar as pessoas, devo-lhe informar que você é um imbecil; se você acha que a mulher deve ganhar menos que o homem porque ela dá a luz, você é um cretino; se você acha que um ateu é um mau caráter por não crer em deus, você é estúpido.
E, por fim, sobre as olimpíadas:
-Galerinha que quer apagar a tocha, ou boicotar as olimpíadas. Vamos parar de ser idiotas? Sério! O Brasil está cheio de problemas, é verdade, tem muita coisa errada acontecendo, eu sei, mas como nação acho que devíamos apoiar esse evento, simplesmente porque o nosso país é o primeiro da América Latina a sediar os Jogos Olímpicos, e apesar de tudo, isso deveria ser motivo de orgulho e não dessas babaquices que tenho visto por aí. Vale lembrar que a maior parte das obras foram financiadas com dinheiro da iniciativa privada, assim sendo, pouquíssimo dinheiro dos contribuintes foi usado, não à toa que a maior parte das obras foram concluídas à tempo.
Leci Junior

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.

Nenhum comentário: