
Algumas horas de lazer por dia melhoram, e muito, a qualidade de vida da gente. Eu estava cansado e sem tempo para nada, resolvi dar um "Break" e relaxar, para variar um pouco.
Decidi que faria uma caminhada para tirar da cabeça os problemas e levei comigo meu MP6 que é celular, mp3, filmadora/câmera fotográfica, cazeia, chuleia, leva o cachorro para passear, lava, passa, cozinha e da banho nas crianças, e se precisar faz até ligações - Alias é incrível como um só aparelho é capaz de fazer tanta coisa, eu mal consigo dirigir o carro; e levei também meu cão. Comecei a "caminhada" com um pequeno cabo de guerra com ele, não é fácil levar um cachorrão como o meu para passear, ele é um Gold Retrivie (da mesma família do labrador) que mais parece um cavalo de tão grande e forte, mas é um bobão, não vale nada, só assusta pelo tamanho, mas não faz mal nem ao meu gato preguiçoso. Embora ele seja "adestrado" é bem dificil lidar com ele, quando se interessa por alguma coisa, não adianta dar comandos (não, senta, fica, queto, etc), ele vai verificar o que é e pronto.
"Caminhamos" até uma praça bem perto de casa, ele adora crianças, muito embora a maioria tenha medo dele (eu não as culpo, se um bicho daquele tamanho vem pro meu lado, eu saio correndo), eu fiquei vendo as crianças brincando de correr, pega-pega, pular corda, e até bolinha de gude, eu jurava que esta brincadeira estava extinta, mas é como um amigo meu disse a um tempo atrás: "Acho, mesmo, é que existe um vírus da brincadeira no ar que quando a gente menos espera as crianças redescobrem as brincadeiras de antigamente"...