quarta-feira, setembro 05, 2007

Muralha



Se você, caro visitante do meu blog, alguma vez ja desceu a serra do mar, deve saber que é uma experiência angustainte, ainda mais já a noite tiver caido e haja muita neblina. É que da a terrivel impreção que o ônibus, carro, ou qualquer veiculo no qual esteja vai despencar a qualquer momento, ainda mais com neblina e à noite.

Mas se você ja viu a serra de pertinho, subiu com seu pés numa das montanhas, como eu fiz, provavelmete terá, como eu tive, uma vaga idéia do porque os portugueses a chamavam de muralha.

Tudo nela é grande e forte, e parece mesmo que ela esta lá desde a fundação do mundo, e só de imaginar os lusitanos subindo-a sem nem uma tecnologia mais avançada que a buçula da um temor terrivel, quase o mesmo que a gente tem quando se encontra na presença do Senhor.

Eu subi a serra, literalmente, claro que não ela toda, mas ainda sim eu subi, vi a mata atlântica e sinto que deve mesmo ser uma muralha entre o mudo "civilizado" e poluido, e o mundo selvagem, belo, e que com todo o esforço deve ser preservado, para que meus filhos, netos possam, como eu, entender o porque da muralha.

3 comentários:

Anônimo disse...

Aventureiro, hein? Quando ce foi? em que lugar, exatamente?
Nem me convida, né? Rsrs.

Beijo, Jr.

Anônimo disse...

Professor de português? Ce dá aula onde?

ÐαИῐ disse...

Oie Ju, saudades!
Que bom saber que resolveu voltar a postar com frequência (eu espero).
Estou afastada por não ter net no trab. =[
Adoro aventuras, serra, mar.. enfim viajar! hehe..
Fica com Deus, bjus.. =] boa semana!